Uma cena inusitada chamou a atenção de quem andava pela Oxford Street, a rua comercial mais popular de Londres, na Inglaterra, nesta sexta-feira. Um homem parecia calmo e indiferente enquanto desfilava pelo local sem roupas ou sapatos, vestindo somente uma máscara cirúrgica para cobrir o pênis.

O ato foi flagrado por um fotógrafo da Reuters, que presenciou tudo pela janela de um escritório. Segundo informações da agência, muitos pedestres tiravam fotos e outros só encaravam o rapaz, demonstrando surpresa, choque ou até mesmo rindo da situação.

Não se sabe o que motivou o homem a tomar essa atitude, mas o mais provável é que seja algum tipo de protesto. Isso porque, nesta sexta, começou a vigorar na capital inglesa uma lei que determina o uso obrigatório de máscaras nas lojas. A multa para quem descumprir a regra é de 100 libras esterlinas.

O uso do acessório de prevenção contra o novo coronavírus já era obrigatório no transporte público desde 15 de junho. O Reino Unido é o país mais afetado pela pandemia na Europa, com 45.500 mortes registradas até o último sábado. Desde então, o governo britânico paralisou a atualização diária para recontar as mortes provocadas por Covid-19 na Inglaterra, suspeitando que óbitos decorrentes de outras doenças tenham sido registrados como vítimas do coronavírus.

PN

Deixe seu comentário