O problema com a coleta de lixo em João Pessoa, além de provocar acúmulos de sujeira pelas ruas, agora afeta também a vida dos trabalhadores do setor. Um grupo de agentes de limpeza que atuam em João Pessoa realizam um protesto na manhã desta sexta-feira (14). Eles bloquearam o trânsito em frente ao Centro Administrativo Municipal de João Pessoa.

A manifestação é comandada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (Sindlimp-PB). De acordo com os manifestantes, são cerca de 300 famílias afetadas pela troca da empresa responsável pela limpeza urbana.

Os trabalhadores reclamam da falta de trabalho, já que não teriam sido aproveitados pelas novas empresas contratadas para a coleta do lixo na capital.

“Somos mais de 300 pais de família, trabalhadores, que tínhamos nossos empregos garantidos até 20 dias atrás”, declarou um dos manifestantes durante caminhada. Os manifestantes se dirigiram até a frente do Centro Administrativo Municipal reivindicando uma solução para o problema.

Com Clickpb

Deixe seu comentário