Vereadora denuncia falta de cuidadores para crianças com necessidades especiais em escolas de JP

single-image

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) denunciou, na tribuna da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (14), a falta de médicos em unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e de cuidadores, em escolas de João Pessoa. De acordo com a parlamentar, pelo menos 20 crianças com necessidades especiais estão prejudicadas pela ausência desses profissionais. Em uma das denúncias feitas ao Ministério Público, é apontada a falta de cuidador na Escola Municipal Professor Oscar de Castro.

“Além de faltar médicos nos PSFs e no Hospital do Valentina, falta também cuidadores nas escolas. O prefeito reduziu cuidadores, então, crianças especiais, crianças com autismo, crianças com deficiência estão fora de sala de aula”, lamentou a vereadora Raíssa.

A denúncia sobre a falta de cuidador na escola foi protocolada, no último dia 25 de fevereiro deste ano, no órgão ministerial, pela mãe de uma das crianças com necessidades especiais.

A vereadora Raíssa Lacerda informou que já marcou uma reunião com a Secretaria de Educação para a próxima segunda-feira (18), para pedir uma solução para o problema.

Já a falta de médicos atinge, segundo a vereadora, o PSF da comunidade Bola na Rede, o PSF do bairro do Róger e o PSF do Bairro das Indústrias. Nessa quarta-feira (13), o Conselho Regional de Medicina (CRM) realizou fiscalização e constatou falta de médicos no Hospital do Valentina.

“Eu fico sem acreditar como o prefeito deixa faltar cuidadores nas escolas do Município. Meu papel é fiscalizar”, desabafou Raíssa.

Com Clickpb

Leave a Comment

Your email address will not be published.