Prefeito de Cabedelo entrega alvará para construção de Shopping em Intermares

single-image

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, autoriza nesta terça-feira (13) a construção do Shopping do Grupo Marquise, em Intermares. O prefeito informou ao Portal ClickPB que fará a entrega do alvará às 9h.

A previsão com a chegada do empreendimento a Cabedelo é a geração de 4,5 mil empregos diretos e indiretos

Há uma projeção de que as obras do shopping durem dois anos, com uma estimativa de quase R$ 250 milhões de investimentos. Somente na construção do shopping, devem ser gerados 600 empregos.

Desde que foi anunciado, em setembro de 2012, o Shopping Pátio Intermares foi envolvido em uma série de polêmicas na cidade de Cabedelo. Ainda quando vereador, Leto Viana apresentou duas proposituras que mudavam o Código de Zoneamento da cidade e impediam a construção do shopping. Após pressão popular, o então prefeito José Régis enviou um novo projeto e os vereadores, inclusive Leto mudaram de posição.

Porém, no final de 2013, quando Leto Viana já era prefeito, uma nova lei foi aprovada na Câmara de Cabedelo impedindo novamente a construção de shoppings no bairro de Intermares. A população voltou a protestar e os vereadores desistiram da norma em 2014. Em abril, a Câmara aprovou uma nova lei, suspendendo os efeitos da anterior.

A obra ainda teve as licenças questionadas pela Associação de Proteção Ambiental (APAM), que alegou que o procedimento de licenciamento não tinha respeitado as fases estabelecidas na legislação, configurando-se, dessa forma, irregular. A denúncia consista na alegação de que a Sudema havia concedido licença de instalação permitindo que a Construtora Marquise começasse a desmatar e construir o Shopping sem a realização prévia do EIA/RIMA. Depois disso, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) concedeu liminar suspendendo a licença de instalação.

Em abril de 2018, foi deflagrada a Operação Xeque-Mate, que desarticulou um esquema de corrupção em Cabedelo, prendendo as principais lideranças políticas de Cabedelo, como o prefeito Leto Viana e grande parte dos vereadores da cidade.

Com Clickpb

Leave a Comment

Your email address will not be published.