Garis suspendem greve e voltam ao trabalho em Patos, PB, após acordo e pagamento

single-image

Após um acordo anunciado pela empresa responsável pela limpeza urbana de Patos, no Sertão paraibano, os garis encerraram na tarde desta segunda-feira (12) a greve que haviam deflagrado na última sexta-feira (9). As atividades de varrição e coleta de lixo estavam suspensas na cidade desde então, mas devem ser retomadas ainda nesta segunda-feira.

No acordo a empresa contratada de forma terceirizada pela prefeitura pagou os últimos dias trabalhados de julho e também garantiu a manutenção de outros acordos já firmados.

Com relação à reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp), a empresa informou que está garantindo 100% dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), bem como a entrega do protetor solar. Já sobre o FGTS, o empresário garantiu que é debitado na conta quando acontece a rescisão do contrato do trabalhador.

De acordo com a empresa, ainda nesta segunda-feira, as atividades voltam à normalidade. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, os trabalhadores notificaram a empresa terceirizada para a qual prestam o serviço e justificaram a paralisação das atividades por falta de equipamentos de segurança e pagamento. No total, 55 garis da empresa privada pararam.

POR-G1

Leave a Comment

Your email address will not be published.