Botafogo-PB enfrenta Globo FC pela Série C do Campeonato Brasileiro

single-image

De um lado, o sonho de voltar ao G-4; do outro, o de se afastar do risco de rebaixamento. Tudo isso está em jogo na partida entre Globo FC e Botafogo-PB, que acontece às 19h15 deste sábado, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. O confronto é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time da casa luta contra o descenso, enquanto o visitante quer espantar de vez a crise e voltar a sonhar com a classificação.

Dono da casa, o Globo FC aposta no mando de campo para vencer e seguir fora da zona de rebaixamento. O time potiguar vem de uma vitória importantíssima: derrotou o Náutico no próprio Estádio Barrettão. Agora, o adversário é o Botafogo-PB, que está abaixo do Timbu na tabela, mas que também luta por uma vaga no G-4. A missão é complicada, mas a Águia sabe que pontuar como mandante é fundamental para escapar da queda.
Na oitava colocação, com 16 pontos, o Globo FC acumula quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Do outro lado, o Botafogo-PB também vem de vitória: foi sobre o Confiança, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Aquele triunfo encerrou uma série de seis partidas sem vencer. E, com energia renovada, o Belo espera emplacar, somar mais três pontos e voltar de vez a brigar pela classificação.

Com cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas, o Botafogo-PB ocupa a sexta colocação, com 21 pontos.

No primeiro turno, Botafogo-PB e Globo FC se enfrentaram no Almeidão. Naquela ocasião, deu Belo, por 3 a 1.

Transmissão: o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 18h15. A Rádio CBN também transmite o jogo ao vivo.

O time que derrotou o Confiança deve ser repetido neste sábado. No entanto, durante a semana, os comandados de Evaristo Piza trabalharam com portões fechados. O Belo deve entrar em campo com Saulo, Neilson, Donato, Fred e Fábio Alves; Rogério, Juninho, Marcos Aurélio e Clayton; Dico ou Kelvin e Nando.

Com Clickpb