Cendac lança projeto de combate à violência contra a mulher em Patos

single-image

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) lança, nesta quinta-feira (13), às 14h, a segunda edição do projeto “Ampliando o diálogo sobre violência de gênero nas escolas estaduais da Paraíba”, no auditório da 6ª Gerência Regional de Ensino, na cidade de Patos.

A região do Sertão paraibano é a terceira a receber o projeto, que será realizado em 30 escolas da rede estadual de ensino. As escolas contempladas em Patos são a Auzanir Lacerda, Dr. Romero A. da Nóbrega e a Rio Branco.

“Vamos apresentar nosso projeto aos gestores e professores da cidade de Patos e no mês de julho devemos começar com as palestras e rodas de diálogo com especialistas na temática da violência contra a mulher, junto aos alunos e alunas destas escolas”, informou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

O evento contará com a palestra da psicóloga Socorro Pimentel, com o tema “Juventude, violência e cultura de paz nas escolas – um recorte de gênero e etnia”.

O projeto “Ampliando o diálogo sobre violência de gênero nas escolas estaduais da Paraíba” tem como objetivo aprofundar e ampliar os estudos sobre violência doméstica, Lei Maria da Penha e os mecanismos para prevenir, combater e denunciar a violência, por meio de atividades pedagógicas e a formação de comissões de enfrentamento da violência, compostas por alunos e alunas.

Leave a Comment

Your email address will not be published.