Incêndio consome a Catedral de Notre-Dame, em Paris

single-image

A Catedral de Notre-Dame, em Paris, foi consumida por um incêndio de grandes proporções nesta segunda-feira (15). Agências internacionais e jornais locais confirmaram o incidente, que ainda não teve as causas divulgadas.

Por volta das 19h55 do horário local (14h55 do horário de Brasília), repórteres do periódico Le Parisien confirmaram que a torre principal da construção tombou em decorrência das chamas.

A Catedral de Notre-Dame — considerada o monumento histórico mais visitado da Europa — se encontra em processo de restauração, conforme mostram fotos divulgadas pela agência de notícias Reuters na última semana. Estátuas vinham sendo transportadas do local. Ainda não se sabe se o incêndio está relacionado à obra.

Repórteres do jornal francês Le Parisien relataram que vários andaimes que circundaram a construção começaram a desabar por volta das 19h no horário local (14h no horário de Brasília).

No Twitter, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, publicou que um “terrível incêndio” toma conta de Notre-Dame. Anne pediu que a população respeite o perímetro de segurança estabelecido pelos bombeiros que tentam controlar as chamas.

R7

Leave a Comment

Your email address will not be published.