Ex-vereador presta depoimento em processo de impeachment de Leto Viana nesta segunda (24)

single-image

O ex-vereador Lucas Santino será uma das testemunhas ouvidas nesta segunda-feira (24) no processo de impeachment do prefeito afastado de Cabedelo, Leto Viana.

De acordo o denunciante, o funcionário público Marcos Patrício, após pedido na Justiça, as oitivas com testemunhas serão abertas ao público na Câmara Municipal. O processo de saída definitiva de Leto Viana pode ser votado até o fim do mês de outubro pelos vereadores da cidade.

Além de Leto, o vice, Flávio Oliveira (PRP) também está afastado de suas atribuições. Leto Viana, o vice e mais cinco vereadores foram presos no dia 3 de abril durante a operação Xeque-Mate, pela Polícia Federal, em conjunto com o Gaeco do Ministério Público da Paraíba.

A operação teve como objetivo desarticular um esquema de corrupção na administração pública no município localizado na região da Grande João Pessoa. Os envolvidos respondem por formação de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e fraude licitatória. Um total de dez vereadores foram afastados.

O pedido de impeachment foi protocolado por instituições e partidos no dia 10 de maio.

t5

Leave a Comment

Your email address will not be published.