Candidata ao Senado denuncia ataques na internet e operadora identifica autor

single-image

A candidata ao Senado Daniella Ribeiro (PP) denunciou nesta segunda-feira (24) uma série de ataques cibernéticos direcionados a ela e sua candidatura feitos por uma conta falsa em uma rede social. Daniella Ribeiro convocou uma coletiva de imprensa juntamente com seus advogados para falar sobre os ataques e sobre a investigação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O perfil no Twitter denominado como @comedia_zero é investigado como autor de postagens que violariam a legislação eleitoral. Daniella Ribeiro havia denunciado o perfil após publicações de conteúdos ofensivos e pejorativos. Atualmente já não é mais possível acessar o perfil no Twitter, pois, ao que parece, ele foi excluído.

Através do número do IP dos acessos ao perfil, as empresas de internet citadas revelaram como clientes a Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) e Ary Washington da Silva Júnior, de acordo com publicação no mural eletrônico do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB). O homem identificado foi qualificado no pólo passivo da representação e se tornou alvo da investigação.

Ary Washington já foi intimado para apresentar sua defesa e passou a ser propriamente alvo da investigação.

Ruth Avelino, presidente da PBTUR, confirmou em entrevista ao ClickPB que Ary é servidor comissionado há pelo menso 14 anos. Ela ainda enfatizou que “todos os computadores da PBTUR são proibidos de utilização para fazer campanha”. Ainda de acordo com Ruth Avelino, a Empresa Paraibana de Turismo não possui relação com o que o investigado faz em seu foro íntimo, já que esta seria uma questão pessoal dele. A presidente da PBTUR ainda destacou que o computador pessoal de Ary Washington estaria sendo investigado pela Justiça Eleitoral.

clickpb

Leave a Comment

Your email address will not be published.